sábado, 8 de maio de 2010

Seachem Purigen

O produto se propõe a substituir o carvão ativo com uma eficiência 500% maior, 6 meses de durabilidade média e o melhor: reciclável. 24 horas imerso em água sanitária e está pronto para uso novamente após várias lavagens em água sem cloro.
Segundo o fabricante e depoimentos que li, ele remove amônia, nitritos, nitratos, fosfatos e materias orgânicos em suspensão, o que faz dele também um excelente clareador da água do aquário.

A medida que o Purigen vai ficando saturado sua cor muda de bege bem clarinho para bege escuro, marrom até o marrom escuro. Essa é a hora da lavagem.
Para lavar basta usar um daqueles potes de 2 litros de sorvete para proceder a lavagem. Colocar água sanitária suficiente para cobrir o saquinho do Purigen. Algumas horas depois (ou menos) o Purigen volta a ficar bege claro.
Aí é só jogar a água sanitária fora e lavar com bastante água corrente. Depois deixar de molho uma ou duas vezes com água sem cloro (basta pingar algumas gotas de anti-cloro). Feito isto, ele está pronto para uso novamente. Fácil, não? Very Happy
Coloque o sache com Purigen onde tiver espaço, de preferência depois da filtragem mecânica (perlon).

Da esquerda para a direita e de cima para baixo as fotos são:
Purigen saturado, água sanitária para a limpeza, Purigen na água sanitária (5 minutos após a imersão), 10 minutos depois, 15 minutos depois e comparação.


Green-Ease Removedor Algicida

Ai vai um produto interessante que serve para combater algas

É altamente eficiente no combate a surtos de algas (água verde), como também para combater algas que crescem sobre rochas e decorações, como as algas azuis (Anabaena, Oscillatoria), diatomáceas – algas marrons (Synedra), algas filamentosas (Cladophora) e algas petecas (Oedogonium). Usado como indicado, Green-Ease é seguro para o uso com peixes ornamentais de água doce e plantas. Apenas utilize em lagos e tanques ornamentais. Antes de usar, recomendamos que retire o máximo possível de algas, limpando os vidros, rochas e decorações. Remova folhas e mesmo plantas inteiras que estejam mais afetadas pelas algas. Isso permitirá ao Green-Ease sua máxima efetividade, reduzindo as algas restantes e inibindo o crescimento de novas algas. Remova a filtragem com carvão ativo por 6-8 horas. Logo as algas morrerão, devendo ser removidas imediatamente, prevenindo assim a deterioração da qualidade da água. Não use em tanques com invertebrados ou crustáceos como lagostas, camarões e caranguejos. Providencie uma forte aeração e proceda a trocas parciais de água para eliminar as algas mortas, assim mantendo a qualidade da água.

Ajuda a controlar e eliminar vários tipos de algas e água verde. Trata 11300L. Para uso exclusivo em água doce, sejam lagos ou aquários.

Precauções:

• Mantenha fora do alcance de crianças e animais domésticos,
• Para uso apenas em água doce,
• Siga a dosagem cuidadosamente,
• Evite o contato com olhos e pele. Use luvas e proteção para os olhos quando manipular o produto,
• Perigoso para humanos e animais domésticos.

Primeiros socorros:

• Se ingerido, procure imediatamente o centro de intoxicações ou Serviço de Saúde, levando a embalagem ou rótulo do produto
• Evite o contato com olhos e pele. Se acontecer contato com os olhos, lave com água fria em abundância; no caso de contato com a pele, lave com sabão e água em abundância. Procure serviço especializado em caso de irritação persistente.

Dosagem: 
• Adicione 1 ml de Green-Ease para cada 45 litros de água – ou 2 gotas a cada 3,785 litros.

Para eliminar algas fixas e água verde, aplique o Green-Ease a cada 3 dias ate um máximo de 4 aplicações.
Tenha certeza do volume de água do seu tanque, lago ou aquário antes de aplicar. Lembre-se que é necessário descontar, do volume total, aquele ocupado por decorações, substrato, rochas, vegetações, material filtrante etc., assim encontrando o volume de água correto.

Não aplique acima da dose indicada no rotulo!

Dilua a dosagem em 1 litro da água do aquário ou lago, aplicando ao longo de suas bordas para perfeita distribuição do produto.
Ingrediente Ativo:

• Poli (oxietileno (dimetilimino) etileno(dimetilimino) dicloreto etileno)               5,4%

• Ingredientes inertes                                                                                       94,6%

•Total                                                                                                            100%.