sábado, 8 de maio de 2010

Seachem Purigen

O produto se propõe a substituir o carvão ativo com uma eficiência 500% maior, 6 meses de durabilidade média e o melhor: reciclável. 24 horas imerso em água sanitária e está pronto para uso novamente após várias lavagens em água sem cloro.
Segundo o fabricante e depoimentos que li, ele remove amônia, nitritos, nitratos, fosfatos e materias orgânicos em suspensão, o que faz dele também um excelente clareador da água do aquário.

A medida que o Purigen vai ficando saturado sua cor muda de bege bem clarinho para bege escuro, marrom até o marrom escuro. Essa é a hora da lavagem.
Para lavar basta usar um daqueles potes de 2 litros de sorvete para proceder a lavagem. Colocar água sanitária suficiente para cobrir o saquinho do Purigen. Algumas horas depois (ou menos) o Purigen volta a ficar bege claro.
Aí é só jogar a água sanitária fora e lavar com bastante água corrente. Depois deixar de molho uma ou duas vezes com água sem cloro (basta pingar algumas gotas de anti-cloro). Feito isto, ele está pronto para uso novamente. Fácil, não? Very Happy
Coloque o sache com Purigen onde tiver espaço, de preferência depois da filtragem mecânica (perlon).

Da esquerda para a direita e de cima para baixo as fotos são:
Purigen saturado, água sanitária para a limpeza, Purigen na água sanitária (5 minutos após a imersão), 10 minutos depois, 15 minutos depois e comparação.


Nenhum comentário: